sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Exposição Oneness no CCBB

Por: Lais Araujo

Para quem gosta de arte e artistas renomados, a dica é conferir a mostra “Oneness”, com obras da japonesa Mariko Mori. A artista já exibiu seu trabalho em espaços renomados como Guggenheim e MoMA, em Nova Iorque, e no Centro Georges Pompidou, em Paris.

A exposição que está no CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, abriga dez obras de alta complexidade tecnológica, de grandes dimensões e interativa, como a Wave UFO, um objeto híbrido que pesa mais de 6t, com uma espécie de cápsula que comporta três visitantes por vez, e funde computação gráfica, animação, ondas cerebrais e som. Outro destaque fica para a obra Transcircle, um anel de nove pedras de vidro coloridas e brilhantes, controlado interativamente, numa reinterpretação dos círculos de monólitos pré-históricos.

O conceito do trabalho de Mariko é a fusão da arte com a tecnologia eletrônica, fotografia de moda, espiritualidade, e a capacidade de dar forma aos sonhos, desejos e fantasias da humanidade. Para compor suas obras, ela utiliza o design e a arte de vanguarda.

A mostra ficará exposta até esse domingo 16/10. Vale a pena conferir!





CCBB
Rua: Álvares Penteado, 112 - Centro
Horários: Terça a domingo, 10h às 21h.
Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário